Passar para o conteúdo principal

Como evadir um atendido de uma atividade

Aprenda a registrar a evasão de um atendido em uma atividade

Atualizado há mais de 2 semanas

⚠️Para registrar a evasão de um atendido na atividade é necessário ser um gestor da atividade ou ter um perfil com a permissão concedida para tal.

O registro de evasão no Sistema Bússola se aplica quando um atendido deixa de participar de uma atividade.

Desligar o atendido de uma atividade não acarretará no desligamento de todas as outras cujo atendido participa. Para esta ação você deverá desligá-lo diretamente do projeto.

Registrando a evasão de um atendido

  1. Selecione a atividade onde o atendido está registrado;

  2. Role a página até a aba “Lista de Inscritos” e selecione a opção “Remover”:

  3. Em seguida, você deverá preencher a data da remoção e o motivo da evasão;

  4. Clique em “Salvar”!

A data de remoção do atendido deverá ser registrada para um dia após seu último dia de presença. Se você tentar evadi-lo em uma data anterior ao último registro da presença feito, não será possível, pois tecnicamente ele estava presente.

A data de evasão também deverá estar entre o período de execução da atividade.

Os motivos de evasão listados são configurados previamente. Para aprender a como cadastrá-los, clique aqui.

✅Pronto! Seu atendido foi removido desta atividade.

⚠️Atenção!

  • Somente é possível remover um atendido por vez;

  • Se você pretende realocar um atendido para outra atividade no mesmo horário, a ação de evadi-lo deverá ser feita primeiro;

  • O atendido só deixará a lista de presença e relatórios da atividade no próximo mês após a evasão.

Respondeu à sua pergunta?