Passar para o conteúdo principal

Como inscrever Atendido em Atividade

Uma visão geral sobre o que é inscrever o atendido na atividade e quando utilizar

Atualizado há mais de um ano

Toda a atividade que foi configurada para ter controle de presença, requer obrigatoriamente que os atendidos participantes estejam inscritos na atividade, somente assim será possível identificar a porcentagem individual de participação dos atendidos.

Como funciona

Uma vez configurada no Sistema, você deverá clicar no nome da atividade em Lista de Atividades.
Dentro da atividade, identifique a opção “Lista de Inscritos” e clique em “Adicionar”

Atenção! Caso não esteja identificando a Lista de Inscritos, você não está cadastrado como um Gestor da Atividade. Consulte o administrador da sua Organização para que ele possa inseri-lo como responsável.

É importante se lembrar de que algumas atividades podem contar com limite vagas, então o número de inscrições poderá ser limitado, atente-se à essa informação em “Inscritos”, ao lado de Detalhes da Atividade.

Como inscrever um novo Atendido

1 - Clique no botão Adicionar

Para facilitar a busca por um atendido específico o Bússola disponibiliza nesta tela, filtros de pesquisa como: nome do atendido, faixa etária, gênero e situação dos atendidos.

2 - Selecione o(s) atendido(s) através da caixa de seleção à esquerda de seu nome ☑

3 - Clique em “Inscrever Atendidos”

É necessário selecionar a opção “inscrever os atendidos” a cada página de seleção. Ao passar para a página seguinte, os atendidos selecionados na página anterior serão desmarcados.

4 - Selecione a data de inscrição do atendido na atividade.

Preste bastante atenção na data de inscrição do atendido na atividade, pois será a partir dela que o atendido estará disponível para o registro de presenças e ausências. Uma vez selecionada, está ação não poderá ser desfeita.

Na mesma tela o Sistema Bússola apresenta a quantidade de vagas restante na atividade, para que você identifique facilmente o número de atendidos que será possível adicionar.

Problemas comuns no momento da inscrição

Caso o sistema informe que não foi possível realizar a ação, verifique os motivos podem ser os responsáveis por este impedimento:

O atendido já está inscrito em uma atividade no mesmo horário:

Para estes casos, será necessário evadi-lo de sua atividade atual que acontece no mesmo horário. Mas lembre-se, ele só poderá ser matriculado com data de inscrever superior à data de evasão da atividade anterior.

Não restam vagas disponíveis na atividade:

O gestor da atividade consegue editar o número de vagas disponíveis na aba de configurações da atividade, mas antes, verifique se não existem atendidos que precisam ser evadidos desta atividade, assim você conseguirá apenas substituí-los.

Respondeu à sua pergunta?