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Como inscrever Atendidos em um projeto

Aprenda a inscrever um ou mais atendidos nos projetos executados pela sua Organização.

Atualizado há mais de um ano

Permissão necessária: Para inscrever um atendido em um projeto, é necessário ser um Administrador ou ter um perfil com a permissão concedida para tal.

No Sistema Bússola, existe uma diferença entre inscrever um atendido no projeto e cadastrá-lo em sua Organização através do módulo de Gestão de Atendidos. Essa diferenciação existe pois o atendido pode estar inscrito em sua Organização e ainda assim não estar diretamente vinculado a nenhum projeto no momento.

Ao cadastrar um atendido no projeto, você estará sinalizando que este está apto para receber atendimentos, benefícios, encaminhamentos e participar de atividades vinculadas àquele projeto. Por isso, é muito importante que você inscreva seus atendidos em todos os projetos dos quais estes fazem parte.

Existe também uma diferença entre matricular na atividade/grupo e no projeto. Nas atividades e grupos, você estará inscrevendo aquele atendido em uma lista de presenças apenas para aqueles encontros previstos. No projeto, ele estará vinculado à toda e qualquer possibilidade de atendimentos a serem registrados individualmente em sua ficha cadastral.

Atenção! Você só poderá inscrever atendidos em projetos que estiverem com o status “Em execução”. Projetos cuja situação estiver em “Cadastro” ou “Alteração” deverão ser postos em execução para que as inscrições sejam realizadas.
Mas lembre-se, projetos vinculados à um edital só terão o status alterado caso seu projeto seja aprovado pelo Investidor.

Inscrever um atendido no projeto

A partir da Listagem de Projetos , acessível através do item Projetos da barra de menu superior, Projetos → Listagem.

  1. Clique sobre o nome do projeto ao qual deseja inscrever os atendidos;

  2. A ficha do projeto será apresentada com todas as suas informações;

  3. Clique na aba Inscrições na barra de seções do projeto;

  4. Em seguida, clique em “Inscrever atendido” no canto direito da tela;

  5. Ao abrir a listagem de atendidos, você poderá buscar o atendido com maior facilidade utilizando os filtros, à direta;

  6. Após identificar o atendido, selecione a caixa de seleção ☐ ao lado de seu nome e foto:

  7. Uma vez que os atendidos estejam selecionados, clique em “Inscrever”;

  8. Preencha a data de matrícula dos atendidos e clique em “Salvar”.

Note que é possível realizar esta ação em massa. Caso deseje matriculá-los de uma só vez, atente-se aos seguintes detalhes:

• Após selecionar os atendidos, a matricula é feita através da opção “Ação em Massa” no topo da lista de atendidos;

• Só é possível adicionar em massa os atendidos que estão na mesma página. Ao passar para a página seguinte sem concluir a ação em massa, os atendidos selecionados na página anterior serão desmarcados.

Atenção para a data de inscrição: Você só poderá registrar atendimentos e benefícios recebidos por seu atendido neste projeto a partir da data preenchida no momento de inscrevê-lo. A determinação da data de inscrição é uma ação que não pode ser alterada.

Você também tem a opção de selecionar a caixa “☐ Usar data inicial de execução do projeto”. Assim estará utilizado a mesma data de inicio do projeto para o registro da inscrição.

Pronto! Agora seus atendidos já estão matriculados no projeto.

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