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Como configurar os Níveis de acesso

Aprenda como gerenciar as níveis de acesso à informações da sua organização

Atualizado há mais de uma semana

Permissão necessária: Para gerenciar os Níveis de acesso à informações em sua Organização é necessário ser um Administrador ou ter um perfil com a permissão concedida para tal.

O que são Níveis de acesso

Muitos dos registros de atendimentos efetuados no dia-a-dia de uma organização tem caráter sensível e devem ter seu acesso controlado para garantir o seu sigilo e privacidade do seu titular.

Para garantir a segurança e a adequação à leis e diretrizes de conselhos das profissões, o sistema Bússola oferece o recurso de Níveis de acesso.

Os Níveis de acesso permitem definir quais membros da sua organização poderão visualizar determinadas informações dentro do sistema, bem como classificar os futuros registros de acordo com estes níveis.

Exemplo: é possível criar Níveis de acesso para a equipe técnica da organização composta por Assistente Sociais e Psicólogos a fim de garantir que o relato de um atendimento individual ou coletivo fique disponível somente para este tipo de profissional.

Sempre que um membro de sua Organização acessar um registro protegido por um Nível de Acesso que não o inclua, o mesmo poderá visualizar apenas o tipo de atendimento, profissional responsável e o dia em que este aconteceu. O relato do atendimento será omitido.

O mesmo acontece no momento da geração de relatórios e exportações.

Onde utilizar os Níveis de acesso

Os Níveis de acesso estão disponíveis para proteger informações referente aos atendimentos realizados ao seu público atendido. São elas:

  • As anotações realizadas na ficha do atendido;

  • O relato dos atendimentos individualizados, familiares e coletivos;

  • Os motivos e pareceres de encaminhamentos;

  • As observações e anexos das visitas realizadas;

  • Documentos anexados à ficha do Atendido;

Importante: O membro que realiza a inclusão do registro protegido, mesmo que não esteja presente no Nível de acesso designado ainda sim possui a permissão de visualização do registro.

Incluir um novo Nível de acesso

Dica: Procure nomear o Nível de acesso com um nome significativo que permita identificar rapidamente quais profissionais da Organização devem possuí-lo.

  1. Clique no botão verde “Novo Nível de Acesso”;

  2. Informe um nome para o nível;

  3. Selecione quais membros da sua organização terão acesso à este nível de informações;

  4. Clique no botão “Salvar”;

Pronto! O novo Nível de acesso já está disponível para serem definidos aos registros da sua organização.

Alterar Nível de acesso

  1. Localize o Nível de acesso que deseja alterar;

  2. Clique no nome do Nível de acesso. Os dados serão carregados para alteração;

  3. Realize as alterações desejadas no Nome ou nos membros que possuem acesso à este Nível de acesso;

  4. Clique no botão “Salvar” no canto inferior direito.

Pronto! O Nível de acesso foi alterado.

Ao remover um membro do Nível de acesso ele perderá imediatamente o acesso às informações protegidas pelo Nível de acesso. Exceção feita ao responsável pelo seu cadastro.

Da mesma maneira que ao incluir um novo membro ele passará a ter acesso à todos os registros protegidos.

Excluir Nível de acesso

  1. Localize o Nível de acesso que deseja excluir;

  2. Clique no nome do Nível de acesso. Os dados serão carregados para alteração;

  3. Clique no botão vermelho “Excluir”;

  4. Siga as instruções em tela e confirme a exclusão.

Caso o Nível de acesso que deseja excluir possua registros sob proteção será necessário transferir estes registros para um outro Nível de acesso já existente. Para isso selecione o novo Nível de acesso e clique em “Selecionar”. Em seguida siga as instruções em tela e confirme a transferência e exclusão.

Pronto! O Nível de acesso foi excluído.

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