⚠️Para inativar e reativar uma Atividade é necessário ser um gestor da atividade ou ter um perfil com a permissão concedida para tal.
Quando esta ação é recomendada?
A ação de inativar uma atividade é recomendada quando a mesma foi cancelada, paralisada ou encerrada sem que todos os encontros previstos tenham sido concluídos.
Esta é a maneira de garantir que os registros realizados na mesma até o momento de sua inativação serão mantidos individualmente na ficha de cada atendido participante, mesmo que esteja não esteja mais visível em sua listagem de atividades.
Atenção! Caso a sua atividade tenha sido concluída, com todos os encontros previstos realizados, não é necessário inativá-la: basta fechar a atividade. Esta opção estará disponível no canto superior da tela de sua atividade.
Lembre-se de que esta opção só estará disponível quando todos os encontros previstos estiverem registrados. Caso não consiga identificá-la, dê uma busca por todos os meses de atividade para conferir se tudo está preenchido.
Inativando uma atividade
A partir da listagem de atividades, siga os passos a seguir:
Selecione a atividade que deseja inativar;
Uma vez dentro da atividade, selecione a opção “desativar” e em seguida confirme a decisão;
Pronto! Sua atividade foi inativada.
Como reativar uma atividade inativada
A partir da listagem de atividades, siga os passos a seguir:
Selecione a opção “Há filtros ativos” no canto superior direito.
Identifique a opção “Status” e selecione a opção “Inativa”. Desta forma você verá a lista das atividades que já foram inativadas dentro do Sistema Bússola;
Selecione a atividade que deseja reativar;
Dentro da atividade, clique na opção “Ativar” e em seguida confirme a decisão;
✅Se você possui muitas atividades, utilize o filtro novamente, buscando o nome de sua atividade. Mas lembre-se de que o filtro de inativas deve estar aplicado.
Pronto! Sua atividade já está novamente disponível para a realização de novos registros.
⚠️Caso algum atendido tenha sido inativado ou excluído no período em que a atividade esteve inativa, o mesmo não estará mais disponível na listagem de atendidos para registro de novas presenças.