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Como inativar e reativar uma atividade

Aprenda a inativar uma atividade no Sistema Bússola

Atualizado há mais de uma semana

⚠️Para inativar e reativar uma Atividade é necessário ser um gestor da atividade ou ter um perfil com a permissão concedida para tal.

Quando esta ação é recomendada?

A ação de inativar uma atividade é recomendada quando a mesma foi cancelada, paralisada ou encerrada sem que todos os encontros previstos tenham sido concluídos.

Esta é a maneira de garantir que os registros realizados na mesma até o momento de sua inativação serão mantidos individualmente na ficha de cada atendido participante, mesmo que esteja não esteja mais visível em sua listagem de atividades.

Atenção! Caso a sua atividade tenha sido concluída, com todos os encontros previstos realizados, não é necessário inativá-la: basta fechar a atividade. Esta opção estará disponível no canto superior da tela de sua atividade.

Lembre-se de que esta opção só estará disponível quando todos os encontros previstos estiverem registrados. Caso não consiga identificá-la, dê uma busca por todos os meses de atividade para conferir se tudo está preenchido.

Inativando uma atividade

A partir da listagem de atividades, siga os passos a seguir:

  1. Selecione a atividade que deseja inativar;

  2. Uma vez dentro da atividade, selecione a opção “desativar” e em seguida confirme a decisão;

  3. Pronto! Sua atividade foi inativada.

Como reativar uma atividade inativada

A partir da listagem de atividades, siga os passos a seguir:

  1. Selecione a opção “Há filtros ativos” no canto superior direito.

  2. Identifique a opção “Status” e selecione a opção “Inativa”. Desta forma você verá a lista das atividades que já foram inativadas dentro do Sistema Bússola;

  3. Selecione a atividade que deseja reativar;

  4. Dentro da atividade, clique na opção “Ativar” e em seguida confirme a decisão;

✅Se você possui muitas atividades, utilize o filtro novamente, buscando o nome de sua atividade. Mas lembre-se de que o filtro de inativas deve estar aplicado.

Pronto! Sua atividade já está novamente disponível para a realização de novos registros.

⚠️Caso algum atendido tenha sido inativado ou excluído no período em que a atividade esteve inativa, o mesmo não estará mais disponível na listagem de atendidos para registro de novas presenças.

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