Antes de iniciar certifique-se que está acessando o ambiente correto. Para saber como se autenticar a sua Conta Bússola leia este artigo que preparamos para você.
Se sua senha foi bloqueado por erros na tentativa de acesso é necessário entrar em contato com o Administrador do Sistema Bússola na sua organização para solicitar o desbloqueio.
Na tela de login utilize a opção “Esqueceu a senha?”;
No campo de e-mail informe qual seu e-mail de usuário e clique em Recuperar senha;
Um e-mail com link para redefinição da senha será enviado para o endereço de e-mail informado. Não esqueça de verificar sua caixa de SPAM;
No e-mail recebido, clique no botão Definir uma nova senha;
Na tela de definição de senha, escolha sua nova senha de acordo com os critérios de força de senha ao lado direito;
Pronto! Sua senha foi atualizada. Você será redirecionado para a tela inicial do sistema.
Por questão de segurança, a nova senha não pode ser igual à uma das últimas senhas utilizadas anteriormente.
Caso não lembre seu e-mail de acesso entre em contato com o Administrador do Sistema Bússola na sua organização.
O link para redefinição de senha enviado para seu e-mail expira após a senha ser redefinida e não poderá ser usado novamente. Caso seja necessário, você deve solicitar um novo e-mail.
Dicas de segurança
Para sua segurança, dos dados da sua organização e das pessoas atendidas é importante seguir algumas dicas de segurança.
Utilize senhas fortes, evite sequências numéricas, nomes próprios ou dados pessoais;
Evite usar a mesma senha em diferentes serviços ou plataformas;
Para não precisar memorizar dezenas de senhas difíceis utilize uma ferramenta de gerenciamento de senha. Existem ótimas opções gratuitas;
Nunca deixe seu computador autenticado e com sistemas abertos;
Desconfie de mensagens suspeitas por e-mail, SMS ou WhatsApp;
O Bússola conta com as melhores práticas de segurança e prevenção de incidentes em sua infraestrutura, mas é importante que você faça sua parte, afinal segurança é responsabilidade de todos.