Neste artigo você aprenderá como configurar os diferentes tipos de benefícios oferecidos pela sua organização. Caso esteja procurando como registrar a Concessão de Benefício para um atendido você deve ler este artigo.
Permissão necessária: Para gerenciar os Benefícios de sua Organização é necessário ser um Administrador ou ter um perfil de acesso com a permissões concedida para tal.
O que são Benefícios?
Benefícios são recursos ou serviços fornecidos pela sua organização com o objetivo de apoiar indivíduos ou grupos de acordo com suas necessidades. Esses benefícios visam melhorar a qualidade de vida, proporcionar segurança e promover a inclusão social, atendendo a diversas necessidades básicas e específicas.
No Bússola você deve direcionar cada benefício para uma das categorias disponíveis: Alimentação, Bolsas e Auxílios, Descontos e Isenções, Equipamentos, Higiene e Limpeza, Material Didático, Mobiliário, Saúde, Transporte ou Vestuário e Calçados.
Você também deve tipificar entre as seguintes opções:
Benefícios monetários: São aquele benefícios em moeda corrente e que podem variar em cada registro de concessão. Será necessário informar o valor no momento da concessão.
Exemplos: Auxílio transporte; Cartão Social.Benefícios quantitativos: São aqueles benefícios medidos em quantidades em que o número concedido pode variar em cada registro de concessão. Será necessário informar a quantidade concedida no momento da concessão.
Exemplos: Cesta Básica; Colchão; Uniformes.
Para benefícios quantitativos é possível informar o Valor equivalente. Este valor é o custo do benefício e tem por objetivo permitir a mensuração em moeda corrente dos benefícios concedidos
Benefícios sem valor: São aqueles benefícios que em que não se mede a quantidade ou valor na concessão.
Exemplo: Isenções de taxas; Carteirinhas;
Para gerenciar os Benefícios disponíveis na sua organização acesse a partir do canto direito da barra de menu superior > Configurações > Atendimentos > Benefícios.
Incluir novo Benefício
A partir da Listagem de Benefícios:
Clique no botão verde “Novo benefício” localizado no canto superio direito;
Informe o nome do benefício, sua categoria e tipo;
Clique em Salvar.
Pronto! O novo Benefício já está disponível para registro de concessões.
Alterar Benefício
A partir da Listagem de Benefícios:
Localize o Benefício que deseja alterar;
Clique no nome do Benefício. Os dados do Benefício serão apresentados no formulário;
Realize os ajustes necessários;
Clique em Salvar.
Pronto! O Benefício foi atualizado.
Atenção: Ao alterar o tipo de Benefício, todas as concessões já registradas serão afetadas. Esta ação não é recomendada. Nestes casos, sugerimos que exclua o Benefício e inclua um novo para manter este histórico.
Excluir Benefício
A partir da Listagem de Benefícios:
Localize o Benefício que deseja excluir;
Clique no nome do Benefício. Os dados do Benefício serão apresentados no formulário;
Clique no botão vermelho “Excluir”.
Pronto! O Benefício foi excluído.
As concessões do benefício serão mantidas mesmo após a exclusão do mesmo.
