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Como configurar Benefícios

Aprenda como gerenciar os benefícios oferecidos pela sua organização

Atualizado há mais de um ano

Neste artigo você aprenderá como configurar os diferentes tipos de benefícios oferecidos pela sua organização. Caso esteja procurando como registrar a Concessão de Benefício para um atendido você deve ler este artigo.

Permissão necessária: Para gerenciar os Benefícios de sua Organização é necessário ser um Administrador ou ter um perfil de acesso com a permissões concedida para tal.

O que são Benefícios?

Benefícios são recursos ou serviços fornecidos pela sua organização com o objetivo de apoiar indivíduos ou grupos de acordo com suas necessidades. Esses benefícios visam melhorar a qualidade de vida, proporcionar segurança e promover a inclusão social, atendendo a diversas necessidades básicas e específicas.

No Bússola você deve direcionar cada benefício para uma das categorias disponíveis: Alimentação, Bolsas e Auxílios, Descontos e Isenções, Equipamentos, Higiene e Limpeza, Material Didático, Mobiliário, Saúde, Transporte ou Vestuário e Calçados.

Você também deve tipificar entre as seguintes opções:

  • Benefícios monetários: São aquele benefícios em moeda corrente e que podem variar em cada registro de concessão. Será necessário informar o valor no momento da concessão.
    Exemplos: Auxílio transporte; Cartão Social.

  • Benefícios quantitativos: São aqueles benefícios medidos em quantidades em que o número concedido pode variar em cada registro de concessão. Será necessário informar a quantidade concedida no momento da concessão.
    Exemplos: Cesta Básica; Colchão; Uniformes.

Para benefícios quantitativos é possível informar o Valor equivalente. Este valor é o custo do benefício e tem por objetivo permitir a mensuração em moeda corrente dos benefícios concedidos

  • Benefícios sem valor: São aqueles benefícios que em que não se mede a quantidade ou valor na concessão.
    Exemplo: Isenções de taxas; Carteirinhas;

Para gerenciar os Benefícios disponíveis na sua organização acesse a partir do canto direito da barra de menu superior > Configurações > Atendimentos > Benefícios.

Incluir novo Benefício

  1. Clique no botão verde “Novo benefício” localizado no canto superio direito;

  2. Informe o nome do benefício, sua categoria e tipo;

  3. Clique em Salvar.

Pronto! O novo Benefício já está disponível para registro de concessões.

Alterar Benefício

  1. Localize o Benefício que deseja alterar;

  2. Clique no nome do Benefício. Os dados do Benefício serão apresentados no formulário;

  3. Realize os ajustes necessários;

  4. Clique em Salvar.

Pronto! O Benefício foi atualizado.

Atenção: Ao alterar o tipo de Benefício, todas as concessões já registradas serão afetadas. Esta ação não é recomendada. Nestes casos, sugerimos que exclua o Benefício e inclua um novo para manter este histórico.

Excluir Benefício

  1. Localize o Benefício que deseja excluir;

  2. Clique no nome do Benefício. Os dados do Benefício serão apresentados no formulário;

  3. Clique no botão vermelho “Excluir”.

Pronto! O Benefício foi excluído.

As concessões do benefício serão mantidas mesmo após a exclusão do mesmo.

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