A concessão de benefício é a ação realizada pela Organização que possui recursos ou serviços que podem ser disponibilizados para seus atendidos segundo suas necessidades. Estes benefícios podem variar segundo a especificidade da Organização, contudo os mais comuns são: cestas básicas, material escolar, uniforme, vale transporte, entre outros.
No Bússola o registro de concessão de benefício é composto pelas seguintes informações:
Projeto
Toda concessão realizada deve estar ligada a um projeto da organização, por isso a primeira informação a ser inseria é a qual projeto a concessão está vinculada.
Dica: No caso de concessões ligadas a projetos patrocinados, é importante o correto registro para futura extração de relatórios ou prestação de contas.
O benefício também pode ser vinculado a projetos nos quais o atendido não está matriculado. Para que você consiga identificar esta informação, a listagem dos projetos é apresentada separadamente identificando-os da seguinte forma: Projetos Inscritos e Projetos Não Inscritos.
Data
Informe a data em que ocorreu a concessão. É possível fazer o registro retroativo ou em data futura desde que esta compreenda o período de execução do projeto.
Benefício
Informe qual foi o benefício concedido. De acordo com o tipo do benefício pode ser necessário o preenchimento de informações complementares, são elas:
Benefícios monetários: Necessário informar o valor concedido;
Benefícios quantitativos: Necessário informar a quantidade concedida;
Benefícios sem valor: Não há informações complementares.
Caso o tipo de benefício concedidos não esteja presente na lista de opções. Leia este artigo sobre como incluir novos tipos de benefícios.
Comentário
Espaço para registro de observações relevantes sobre a concessão realizada.
Registrar nova concessão de benefício
A partir da ficha do atendido, na aba Atendimentos:
Clique na aba Ceder Benefício;
Preencha o formulário de registro com os dados da concessão realizada;
Clique no botão Adicionar
Pronto! O registro foi realizado e disponível na linha do tempo de atendimentos, na seção Recém Cadastrados.
Alterar dados de um registro de concessão de benefício
A partir da ficha do atendido, na aba Atendimentos:
Localize na seção “Histórico” abaixo dos formulários de registro de atendimento a Concessão de Benefício que deseja editar;
No canto superior direito clique no ícone “…” e em seguida na opção “Editar”;
Os dados da concessão serão carregados no formulário de registro. Faça os ajustes necessários;
Clique no botão Salvar.
Pronto! O registro foi atualizado.
Gerar ficha de concessão de benefício
A partir da ficha do atendido, na aba Atendimentos:
Localize na seção “Histórico” abaixo dos formulários de registro de atendimento a Concessão de Benefício que deseja editar;
No canto superior direito clique no ícone “…” e em seguida na opção “Imprimir”;
A ficha será gerada em PDF em uma nova aba do seu navegador.
Excluir registro de concessão de benefício
A partir da ficha do atendido, na aba Atendimentos:
Localize na seção “Histórico” abaixo dos formulários de registro de atendimento a Concessão de Benefício que deseja editar;
No canto superior direito clique no ícone “…” e em seguida na opção “Excluir”;
Confirme a exclusão.
Pronto! O registro foi excluído.