Passar para o conteúdo principal

Como registrar Concessão de Benefício

Aprenda a como registrar os benefícios concedidos aos seus atendidos

Atualizado há mais de um ano

A concessão de benefício é a ação realizada pela Organização que possui recursos ou serviços que podem ser disponibilizados para seus atendidos segundo suas necessidades. Estes benefícios podem variar segundo a especificidade da Organização, contudo os mais comuns são: cestas básicas, material escolar, uniforme, vale transporte, entre outros.

No Bússola o registro de concessão de benefício é composto pelas seguintes informações:

Projeto

Toda concessão realizada deve estar ligada a um projeto da organização, por isso a primeira informação a ser inseria é a qual projeto a concessão está vinculada.

Dica: No caso de concessões ligadas a projetos patrocinados, é importante o correto registro para futura extração de relatórios ou prestação de contas.

O benefício também pode ser vinculado a projetos nos quais o atendido não está matriculado. Para que você consiga identificar esta informação, a listagem dos projetos é apresentada separadamente identificando-os da seguinte forma: Projetos Inscritos e Projetos Não Inscritos.

Data

Informe a data em que ocorreu a concessão. É possível fazer o registro retroativo ou em data futura desde que esta compreenda o período de execução do projeto.

Benefício

Informe qual foi o benefício concedido. De acordo com o tipo do benefício pode ser necessário o preenchimento de informações complementares, são elas:

  • Benefícios monetários: Necessário informar o valor concedido;

  • Benefícios quantitativos: Necessário informar a quantidade concedida;

  • Benefícios sem valor: Não há informações complementares.

Caso o tipo de benefício concedidos não esteja presente na lista de opções. Leia este artigo sobre como incluir novos tipos de benefícios.

Comentário

Espaço para registro de observações relevantes sobre a concessão realizada.

Registrar nova concessão de benefício

A partir da ficha do atendido, na aba Atendimentos:

  1. Clique na aba Ceder Benefício;

  2. Preencha o formulário de registro com os dados da concessão realizada;

  3. Clique no botão Adicionar

Pronto! O registro foi realizado e disponível na linha do tempo de atendimentos, na seção Recém Cadastrados.

Alterar dados de um registro de concessão de benefício

A partir da ficha do atendido, na aba Atendimentos:

  1. Localize na seção “Histórico” abaixo dos formulários de registro de atendimento a Concessão de Benefício que deseja editar;

  2. No canto superior direito clique no ícone “…” e em seguida na opção “Editar”;

  3. Os dados da concessão serão carregados no formulário de registro. Faça os ajustes necessários;

  4. Clique no botão Salvar.

Pronto! O registro foi atualizado.

Gerar ficha de concessão de benefício

A partir da ficha do atendido, na aba Atendimentos:

  1. Localize na seção “Histórico” abaixo dos formulários de registro de atendimento a Concessão de Benefício que deseja editar;

  2. No canto superior direito clique no ícone “…” e em seguida na opção “Imprimir”;

  3. A ficha será gerada em PDF em uma nova aba do seu navegador.

Excluir registro de concessão de benefício

A partir da ficha do atendido, na aba Atendimentos:

  1. Localize na seção “Histórico” abaixo dos formulários de registro de atendimento a Concessão de Benefício que deseja editar;

  2. No canto superior direito clique no ícone “…” e em seguida na opção “Excluir”;

  3. Confirme a exclusão.

Pronto! O registro foi excluído.

Respondeu à sua pergunta?