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Como registrar Encaminhamento

Aprenda a como registrar um encaminhamento de um atendido no Sistema Bússola

Atualizado há mais de 10 meses

O encaminhamento é o direcionamento dado a um atendido para que receba atendimento complementar em outra organização, seja ela pública ou privada. Ele é registrado de forma individual dentro da ficha do atendido.

No Bússola o registro de encaminhamentos é composto pelas seguintes informações:

Projeto

Todo encaminhado registrado deve estar ligado a um projeto da organização, assim será possível quantificar quantos encaminhamentos cada projeto ofertou aos seus participantes.

Dica: No caso de concessões ligadas a projetos patrocinados, é importante o correto registro para futura extração de relatórios ou prestação de contas.

Local

Insira o local/parceiro para onde o atendido será encaminhado. Será possível identificar uma caixa de seleção para locais pré-cadastrados.

Caso não encontre o local desejado, basta clicar em “Adicionar novo local”, preencher as informações de endereço e clicar em “Salvar”. O local ficará disponível na caixa de seleção para futuros registros.

Data do encaminhamento

Preencha a data em que o encaminhamento ocorreu.

Status

Indique a situação do encaminhamento entre as opções “aberto” ou “fechado”, onde aberto representa os encaminhamentos que ainda não houveram a devolutiva ou confirmação de que o atendido foi recebido no local de destino.

Para o caso de encaminhamentos abertos, você poderá editá-lo posteriormente com as informações de retorno e alterar seu status.

Motivo

Espaço destinado ao motivo do encaminhamento. Caso haja a necessidade de limitar os acessos ao registro do encaminhamento, o que for relatado neste campo só será visto pelo responsável pelo registro e demais membros que estiverem no mesmo nível de acesso.

Capriche! Seja direto e profissional. Lembre-se de que esta informação estará disponível na versão impressa do encaminhamento que poderá ser levada pelo atendido.

Arquivos

Caso existam documentos a serem vinculados ao encaminhamento, ele é o local no qual poderão ser inseridos. O acesso aos arquivos também estarão protegidos pelo nível de acesso definido para o registro.

Nível de acesso

Os Níveis de acesso permitem definir quais membros da sua organização poderão visualizar as informações do campo Motivo do encaminhamento e os Arquivos anexos.

O Bússola permite a configuração dos diferentes níveis de acesso disponíveis de acordo com os processos e profissionais da organização.

Para entender como configurar novas opções leia este artigo que preparamos para você.

Além dos níveis personalizados, o sistema oferece 2 opções padrão:

  • Público: qualquer membro da Organização que possui acesso ao Bússola poderá ler o relato do atendimento.

  • Confidencial: apenas responsável pelo registro poderá poderá ler o relato do atendimento.

Registrar Encaminhamento

A partir da ficha do atendido, na aba Atendimentos:

  1. Clique na aba Encaminhar;

  2. Preencha o formulário de registro com os dados do encaminhamento;

  3. Clique no botão Adicionar

Pronto! O registro foi realizado e está disponível na linha do tempo de encaminhamentos.

Alterar Encaminhamento

A partir da ficha do atendido, na aba Atendimentos:

  1. Localize na seção “Histórico” abaixo dos formulários de registro do encaminhamento que deseja editar.

  2. No canto superior direito clique no ícone “…” e em seguida na opção “Editar”;

  3. Os dados do atendimento serão carregados no formulário de registro. Faça os ajustes necessários;

  4. Clique no botão Salvar.

Pronto! O registro do encaminhamento foi atualizado.

Gerar ficha de Encaminhamento

A partir da ficha do atendido, na aba Atendimentos:

  1. Localize na seção “Histórico” abaixo dos formulários de registro do encaminhamento que deseja editar.

  2. No canto superior direito clique no ícone “…” e em seguida na opção “Imprimir”;

  3. A ficha do encaminhamento será gerada em PDF em uma nova aba do seu navegador, com espaço para assinatura!

Excluir Encaminhamento

A partir da ficha do atendido, na aba Atendimentos:

  1. Localize na seção “Histórico” abaixo dos formulários de registro do encaminhamento que deseja editar.

  2. No canto superior direito clique no ícone “…” e em seguida na opção “Excluir”;

  3. Confirme a exclusão.

Pronto! O registro foi excluído.

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