O encaminhamento é o direcionamento dado a um atendido para que receba atendimento complementar em outra organização, seja ela pública ou privada. Ele é registrado de forma individual dentro da ficha do atendido.
No Bússola o registro de encaminhamentos é composto pelas seguintes informações:
Projeto
Todo encaminhado registrado deve estar ligado a um projeto da organização, assim será possível quantificar quantos encaminhamentos cada projeto ofertou aos seus participantes.
Dica: No caso de concessões ligadas a projetos patrocinados, é importante o correto registro para futura extração de relatórios ou prestação de contas.
Local
Insira o local/parceiro para onde o atendido será encaminhado. Será possível identificar uma caixa de seleção para locais pré-cadastrados.
Caso não encontre o local desejado, basta clicar em “Adicionar novo local”, preencher as informações de endereço e clicar em “Salvar”. O local ficará disponível na caixa de seleção para futuros registros.
Data do encaminhamento
Preencha a data em que o encaminhamento ocorreu.
Status
Indique a situação do encaminhamento entre as opções “aberto” ou “fechado”, onde aberto representa os encaminhamentos que ainda não houveram a devolutiva ou confirmação de que o atendido foi recebido no local de destino.
Para o caso de encaminhamentos abertos, você poderá editá-lo posteriormente com as informações de retorno e alterar seu status.
Motivo
Espaço destinado ao motivo do encaminhamento. Caso haja a necessidade de limitar os acessos ao registro do encaminhamento, o que for relatado neste campo só será visto pelo responsável pelo registro e demais membros que estiverem no mesmo nível de acesso.
Capriche! Seja direto e profissional. Lembre-se de que esta informação estará disponível na versão impressa do encaminhamento que poderá ser levada pelo atendido.
Arquivos
Caso existam documentos a serem vinculados ao encaminhamento, ele é o local no qual poderão ser inseridos. O acesso aos arquivos também estarão protegidos pelo nível de acesso definido para o registro.
Nível de acesso
Os Níveis de acesso permitem definir quais membros da sua organização poderão visualizar as informações do campo Motivo do encaminhamento e os Arquivos anexos.
O Bússola permite a configuração dos diferentes níveis de acesso disponíveis de acordo com os processos e profissionais da organização.
Para entender como configurar novas opções leia este artigo que preparamos para você.
Além dos níveis personalizados, o sistema oferece 2 opções padrão:
Público: qualquer membro da Organização que possui acesso ao Bússola poderá ler o relato do atendimento.
Confidencial: apenas responsável pelo registro poderá poderá ler o relato do atendimento.
Registrar Encaminhamento
A partir da ficha do atendido, na aba Atendimentos:
Clique na aba Encaminhar;
Preencha o formulário de registro com os dados do encaminhamento;
Clique no botão Adicionar
Pronto! O registro foi realizado e está disponível na linha do tempo de encaminhamentos.
Alterar Encaminhamento
A partir da ficha do atendido, na aba Atendimentos:
Localize na seção “Histórico” abaixo dos formulários de registro do encaminhamento que deseja editar.
No canto superior direito clique no ícone “…” e em seguida na opção “Editar”;
Os dados do atendimento serão carregados no formulário de registro. Faça os ajustes necessários;
Clique no botão Salvar.
Pronto! O registro do encaminhamento foi atualizado.
Gerar ficha de Encaminhamento
A partir da ficha do atendido, na aba Atendimentos:
Localize na seção “Histórico” abaixo dos formulários de registro do encaminhamento que deseja editar.
No canto superior direito clique no ícone “…” e em seguida na opção “Imprimir”;
A ficha do encaminhamento será gerada em PDF em uma nova aba do seu navegador, com espaço para assinatura!
Excluir Encaminhamento
A partir da ficha do atendido, na aba Atendimentos:
Localize na seção “Histórico” abaixo dos formulários de registro do encaminhamento que deseja editar.
No canto superior direito clique no ícone “…” e em seguida na opção “Excluir”;
Confirme a exclusão.
Pronto! O registro foi excluído.