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Como registrar Atendimentos Individuais

Aprenda a como registrar um atendimento individual no Sistema Bússola

Atualizado há mais de 10 meses

O registro de um atendimento individual é aquele realizado por profissionais que atuam de maneira individualizada com cada atendido, como por exemplo assistentes sociais, psicólogos, terapeutas, fonoaudiólogos, entre outros.

No Bússola o registro de atendimentos individuais é composto pelas seguintes informações:

Tipos de atendimento

Os atendimentos individuais são classificados de acordo com seu tipo/natureza, aqui você deve indicar em entre as opções disponíveis em qual delas o atendimento a ser registrado se enquadra.

O Bússola permite que a configuração dos tipos de atendimento de acordo com a atuação e serviços prestados por cada organização.

Para entender como configurar novas opções leia este artigo que preparamos para você.

Forma de atendimento

A Forma de atendimento se refere à modo que o Atendimento foi realizado. Existem 3 diferentes formas disponíveis para classificação:

  • Atendimento individual para aqueles atendimentos realizados de maneira individualizada, entre os profissionais e um único atendido.

  • Atendimento familiar para aqueles atendimentos realizados entre os profissionais e dois ou mais atendidos de uma mesma família.

  • Atendimento coletivo para aqueles atendimentos realizados entre os profissionais e dois ou mais atendidos que não necessariamente são membros de uma mesma família.

No Bússola você também encontrará os chamados Atendimentos em grupo. Estes atendimentos são aqueles realizados através do registro de encontros de atividades coletivas e, por isso, não é uma classificação disponível para o registro de Atendimentos Individuais.

Participantes

Caso tenha selecionado a opção Familiar ou Coletivo, será possível vincular as demais pessoas participantes do atendimento. Em caso de atendimento individual, o nome do atendido já estará previamente preenchido.

Adicionar responsável

Informe quais são os profissionais da organização responsáveis pelo atendimento.

Estarão disponíveis para seleção somente os profissionais que possuem acesso ao Sistema Bússola.

É possível registrar mais de um profissional como parte do atendimento.

Projeto

Aqui é possível indicar se o Atendimento foi promovido através ou motivado por um projeto específico da sua organização. Esta informação é importante para gestão dos projetos e dos atendimentos.

Dica: No caso de atendimentos ligadas a projetos patrocinados, é importante o correto registro para futura extração de relatórios ou prestação de contas.

O atendimentotambém pode ser vinculado a projetos nos quais o atendido não está matriculado. Para que você consiga identificar esta informação, a listagem dos projetos é apresentada separadamente identificando-os da seguinte forma: Projetos Inscritos e Projetos Não Inscritos.

Data e horário

Insira a data e o horário do atendimento realizado.

O preenchimento correto da data e do horário garante a confiabilidade das informações para a análise das demandas e da operação da organização. Além disso, proporciona segurança em casos de questionamentos e comprovações por parte de responsáveis pelo atendido ou de outras instituições, como órgãos públicos, por exemplo.

Status do atendimento

Indique o status do atendimento, estes podem ser: agendado, cancelado e realizado.

Quando um atendimento for registrado como agendado, basta editá-lo com as novas informações quando este foi realizado.

Relato do Atendimento

Campo destinado ao relato do atendimento, aproveite este espaço para registrar os pontos tratados, contexto, motivação e objetivos do atendimento.

No caso de atendimentos com caráter sigiloso, utilize o campo Nível de acesso para controlar quais outros profissionais terão acesso a esta informação.

Observações

Aqui é um espaço para adicionar observações gerais sobre o atendimento realizado, as informações deste campo poderão ser vistas por todos os membros da Organização independente do nível de acesso.

Nível de acesso

Os Níveis de acesso permitem definir quais membros da sua organização poderão visualizar as informações do campo Relato do Atendimento.

O Bússola permite a configuração dos diferentes níveis de acesso disponíveis de acordo com os processos e profissionais da organização.

Para entender como configurar novas opções leia este artigo que preparamos para você.

Além dos níveis personalizados, o sistema oferece 2 opções padrão:

  • Público: qualquer membro da Organização que possui acesso ao Bússola poderá ler o relato do atendimento.

  • Confidencial: apenas responsável pelo registro poderá poderá ler o relato do atendimento.

Registrar Atendimento Individual

A partir da ficha do atendido, na aba Atendimentos:

  1. Clique na aba Registrar atendimento;

  2. Preencha o formulário de registro com os dados da atendimento;

  3. Clique no botão Adicionar

Pronto! O registro foi realizado e está disponível na linha do tempo de atendimentos.

Alterar Atendimento Individual

A partir da ficha do atendido, na aba Atendimentos:

  1. Localize na seção “Histórico” abaixo dos formulários de registro de atendimento a Atendimento que deseja editar;

  2. No canto superior direito clique no ícone “…” e em seguida na opção “Editar”;

  3. Os dados do atendimento serão carregados no formulário de registro. Faça os ajustes necessários;

  4. Clique no botão Salvar.

Pronto! O registro foi atualizado.

Gerar ficha de Atendimento Individual

A partir da ficha do atendido, na aba Atendimentos:

  1. Localize na seção “Histórico” abaixo dos formulários de registro de atendimento o Atendimento que deseja editar;

  2. No canto superior direito clique no ícone “…” e em seguida na opção “Imprimir”;

  3. A ficha será gerada em PDF em uma nova aba do seu navegador.

Excluir Atendimento Individual

A partir da ficha do atendido, na aba Atendimentos:

  1. Localize na seção “Histórico” abaixo dos formulários de registro de atendimento o Atendimento que deseja editar;

  2. No canto superior direito clique no ícone “…” e em seguida na opção “Excluir”;

  3. Confirme a exclusão.

Pronto! O registro foi excluído.

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