Permissão necessária: Para anexar um arquivo na ficha do atendido, é necessário ser um Administrador ou ter um perfil com a permissão concedida para tal.
Adicionar arquivos na ficha do atendido é a forma de organizar todos os documentos, encaminhamentos, comprovantes de residência, autorizações e termos digitalizados e/ou assinados pelo atendido ou seu responsável legal.
A elaboração de um histórico de documentos individuais irá facilitar a busca por dados e comprovações vinculadas unicamente àquele atendido, pois cada um deles terá seu próprio banco de documentos vinculados à sua ficha de matrícula.
Como inserir um documento na ficha do atendido
A partir da Listagem de Atendidos, acessível através do item Atendimento da barra de menu superior, Atendidos → Listagem.
Clique no nome do Atendido que deseja inserir um novo documento. Você pode utilizar a aba “Filtros” para facilitar sua busca;
A ficha do atendido será apresentada com todas as suas informações;
Uma vez na ficha de matricula do atendido, selecione a opção “Atendimentos”:
Em seguida, clique na opção “Anexar”;
Preencha o nome do arquivo: lembre-se de utilizar um nome de fácil identificação do documento posteriormente;
Selecione o arquivo em seu computador: este arquivo deverá ser em formato .jpg, .jpeg, .png, .pdf, .doc(x), .ppt(x), .xsl(x). de até 20MB.
Selecione o Nível de Acesso deste documento;
Clique em “Adicionar”.
Pronto! Seu documento já está inserido na ficha do atendido.
Você verá que é possível adicionar mais de um arquivo ao mesmo tempo, mas recomendamos que esta ação seja feita individualmente, salvo exceções onde estão sendo inseridas versões de frente e verso de documentações.
Caso seja necessária a inserção de outros arquivo em uma única vez, identifique-os com clareza através de seu nome.
Evite enviar os arquivos identificados por “IMG12205.jpeg”, prefira “Verso-RG.jpeg”, por exemplo.
Para saber mais sobre níveis de acesso e como configurá-los, clique aqui.
Como localizar o documento inserido na ficha do atendido
A partir da Listagem de Atendidos, acessível através do item Atendimento da barra de menu superior, Atendidos → Listagem.
Clique no nome do Atendido que deseja inserir um novo documento. Você pode utilizar a aba “Filtros” para facilitar sua busca;
A ficha do atendido será apresentada com todas as suas informações;
Uma vez na ficha de matricula do atendido, selecione a opção “Atendimentos”:
Para visualizar o histórico de arquivos, basta descer sua tela e identificar na seção “Histórico” a opção “Anexos”;
Ao identificar seu arquivo, você terá a opção de apenas visualizar, clicando no símbolo ou de baixar todos ou apenas um dos arquivos disponíveis a partir do símbolo .
Lembre-se de que para visualizar ou baixar o arquivo, você deverá ser o colaborador que o inseriu ou possuir o nível de acesso permissivo para esta ação.
Como editar um documento na ficha do atendido
A partir da Listagem de Atendidos, acessível através do item Atendimento da barra de menu superior, Atendidos → Listagem.
Clique no nome do Atendido que deseja inserir um novo documento. Você pode utilizar a aba “Filtros” para facilitar sua busca;
A ficha do atendido será apresentada com todas as suas informações;
Uma vez na ficha de matricula do atendido, selecione a opção “Atendimentos”:
Para visualizar o histórico de arquivos, basta descer sua tela e identificar na seção “Histórico” a opção “Anexos”;
Localize o arquivo que deseja editar;
No canto superior direito localizado junto ao documento clique em e em seguida na opção “Editar”
Você será direcionado para a aba de inserção de anexos, onde será possível realizar a alteração de seu nome, arquivo e/ou nível de aceso;
Realize as alterações desejadas e clique em Salvar.
Pronto! As alterações foram realizadas.
Excluir um anexo na ficha do atendido
A partir da Listagem de Atendidos, acessível através do item Atendimento da barra de menu superior, Atendidos → Listagem.
Clique no nome do Atendido que deseja inserir um novo documento. Você pode utilizar a aba “Filtros” para facilitar sua busca;
A ficha do atendido será apresentada com todas as suas informações;
Uma vez na ficha de matricula do atendido, selecione a opção “Atendimentos”:
Para visualizar o histórico de arquivos, basta descer sua tela e identificar na seção “Histórico” a opção “Anexos”;
Localize o arquivo que deseja excluir;
No canto superior direito clique no ícone e em seguida na opção “Excluir”;
Confirme a exclusão.
Pronto! O arquivo foi excluído.
Para realizar qualquer ação de alteração no documento, é necessário ser o colaborador que inseriu o anexo ou ter o perfil de acesso que permita tal ação.