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Como anexar arquivos e documentos à ficha de um Atendido

Aprenda a anexar arquivos na ficha dos atendidos de sua Organização.

Atualizado há mais de um ano

Permissão necessária: Para anexar um arquivo na ficha do atendido, é necessário ser um Administrador ou ter um perfil com a permissão concedida para tal.

Adicionar arquivos na ficha do atendido é a forma de organizar todos os documentos, encaminhamentos, comprovantes de residência, autorizações e termos digitalizados e/ou assinados pelo atendido ou seu responsável legal.

A elaboração de um histórico de documentos individuais irá facilitar a busca por dados e comprovações vinculadas unicamente àquele atendido, pois cada um deles terá seu próprio banco de documentos vinculados à sua ficha de matrícula.

Como inserir um documento na ficha do atendido

A partir da Listagem de Atendidos, acessível através do item Atendimento da barra de menu superior, Atendidos → Listagem.

  1. Clique no nome do Atendido que deseja inserir um novo documento. Você pode utilizar a aba “Filtros” para facilitar sua busca;

  2. A ficha do atendido será apresentada com todas as suas informações;

  3. Uma vez na ficha de matricula do atendido, selecione a opção “Atendimentos”:

  4. Em seguida, clique na opção “Anexar”;

  5. Preencha o nome do arquivo: lembre-se de utilizar um nome de fácil identificação do documento posteriormente;

  6. Selecione o arquivo em seu computador: este arquivo deverá ser em formato .jpg, .jpeg, .png, .pdf, .doc(x), .ppt(x), .xsl(x). de até 20MB.

  7. Selecione o Nível de Acesso deste documento;

  8. Clique em “Adicionar”.

Pronto! Seu documento já está inserido na ficha do atendido.

Você verá que é possível adicionar mais de um arquivo ao mesmo tempo, mas recomendamos que esta ação seja feita individualmente, salvo exceções onde estão sendo inseridas versões de frente e verso de documentações.

Caso seja necessária a inserção de outros arquivo em uma única vez, identifique-os com clareza através de seu nome.


Evite enviar os arquivos identificados por “IMG12205.jpeg”, prefira “Verso-RG.jpeg”, por exemplo.

Para saber mais sobre níveis de acesso e como configurá-los, clique aqui.

Como localizar o documento inserido na ficha do atendido

A partir da Listagem de Atendidos, acessível através do item Atendimento da barra de menu superior, Atendidos → Listagem.

  1. Clique no nome do Atendido que deseja inserir um novo documento. Você pode utilizar a aba “Filtros” para facilitar sua busca;

  2. A ficha do atendido será apresentada com todas as suas informações;

  3. Uma vez na ficha de matricula do atendido, selecione a opção “Atendimentos”:

  4. Para visualizar o histórico de arquivos, basta descer sua tela e identificar na seção “Histórico” a opção “Anexos”;

  5. Ao identificar seu arquivo, você terá a opção de apenas visualizar, clicando no símbolo ou de baixar todos ou apenas um dos arquivos disponíveis a partir do símbolo .

Lembre-se de que para visualizar ou baixar o arquivo, você deverá ser o colaborador que o inseriu ou possuir o nível de acesso permissivo para esta ação.

Como editar um documento na ficha do atendido

A partir da Listagem de Atendidos, acessível através do item Atendimento da barra de menu superior, Atendidos → Listagem.

  1. Clique no nome do Atendido que deseja inserir um novo documento. Você pode utilizar a aba “Filtros” para facilitar sua busca;

  2. A ficha do atendido será apresentada com todas as suas informações;

  3. Uma vez na ficha de matricula do atendido, selecione a opção “Atendimentos”:

  4. Para visualizar o histórico de arquivos, basta descer sua tela e identificar na seção “Histórico” a opção “Anexos”;

  5. Localize o arquivo que deseja editar;

  6. No canto superior direito localizado junto ao documento clique em e em seguida na opção “Editar”

  7. Você será direcionado para a aba de inserção de anexos, onde será possível realizar a alteração de seu nome, arquivo e/ou nível de aceso;

  8. Realize as alterações desejadas e clique em Salvar.

Pronto! As alterações foram realizadas.

Excluir um anexo na ficha do atendido

A partir da Listagem de Atendidos, acessível através do item Atendimento da barra de menu superior, Atendidos → Listagem.

  1. Clique no nome do Atendido que deseja inserir um novo documento. Você pode utilizar a aba “Filtros” para facilitar sua busca;

  2. A ficha do atendido será apresentada com todas as suas informações;

  3. Uma vez na ficha de matricula do atendido, selecione a opção “Atendimentos”:

  4. Para visualizar o histórico de arquivos, basta descer sua tela e identificar na seção “Histórico” a opção “Anexos”;

  5. Localize o arquivo que deseja excluir;

  6. No canto superior direito clique no ícone e em seguida na opção “Excluir”;

  7. Confirme a exclusão.

Pronto! O arquivo foi excluído.

Para realizar qualquer ação de alteração no documento, é necessário ser o colaborador que inseriu o anexo ou ter o perfil de acesso que permita tal ação.

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