Passar para o conteúdo principal

Como utilizar marcadores na Gestão de Atendidos

Aprenda como usar os marcadores para organizar seu público atendido

Atualizado há mais de um ano

Os marcadores funcionam como etiquetas ou tags, feitos para categorizar os atendidos de acordo com critérios de interesse da Organização, facilitando a segmentação e a busca para objetivos específicos.

Por meio desses marcadores, é possível gerar relatórios e extrair dados sobre os atendidos que compartilham a mesma etiqueta. Isso inclui informações como a porcentagem de participação em atividades, o número de atendimentos realizados, o perfil dos atendidos, entre outros.

Como utilizar

A criação de marcadores é livre e pode variar segundo a demanda de cada organização. No entanto, recomendamos que sejam inseridos no máximo três marcadores por atendido: lembre-se de que o objetivo é organizar e facilitar sua visualização. Aqui estão alguns exemplos de uso comum de marcadores:

  • Marcadores por interesses: esportes; música; informática;

  • Marcadores por benefícios recebidos em continuidade: bolsista; vale transporte;

  • Marcadores por cidades: Itajaí; Penha.

Atenção! Antes de criar um marcador, verifique se a separação desejada já está disponível nos filtros. Os filtros também são uma forma de encontrar atendidos segundo suas similaridades.

Como inserir marcadores no Atendido

A partir da Listagem de Atendidos, acessível através do item Atendimento da barra de menu superior, Atendidos → Listagem.

  1. Clique no nome do Atendido que deseja vincular um marcador;

  2. A ficha do atendido será apresentada com todas as suas informações;

  3. Clique no botão “+”, disponível no canto superior da ficha e em seguida procure pelo marcador digitando o seu nome no campo de busca;

  4. Selecione o marcador que deseja vincular.

Observe com atenção se o marcador desejado já está disponível no sistema. Se sim, você o verá como sugestão para que seja selecionado. Caso não exista, o marcador irá aparecer com a sinalização “Novo” ao seu lado, isso significa que ao selecioná-lo será criado como um novo marcador e ficará disponível para futuras vinculações.

Pronto! O marcador foi vinculado ao atendido.

Como adicionar marcadores em massa

  1. A partir da Listagem de Atendidos, acessível através do item Atendimento da barra de menu superior, Atendidos → Listagem.

  2. Selecione através da caixa de seleção ☐, todos os atendidos para os quais deseja vincular o mesmo marcador e em seguida clique em “Adicionar marcador”;

  3. Procure pelo marcador digitando o seu nome no campo de busca;

Caso o marcador ainda não exista, o marcador irá aparecer com a sinalização “Novo” ao seu lado, isso significa que ao selecioná-lo será criado como um novo marcador e ficará disponível para futuras vinculações.

Pronto! Agora os seus atendidos já podem ser identificados através de seus marcadores dentro do Sistema Bússola. 😄

Como remover marcadores

Para remover um marcador vinculado a um atendido basta acessar a ficha do atendido e clicar no ícone“x” ao lado do marcador que deseja excluir.

Remover marcadores do atendido não irá excluí-lo do sistema, ele permanecerá disponível para novas vinculações.

Respondeu à sua pergunta?