Os marcadores funcionam como etiquetas ou tags, feitos para categorizar os atendidos de acordo com critérios de interesse da Organização, facilitando a segmentação e a busca para objetivos específicos.
Por meio desses marcadores, é possível gerar relatórios e extrair dados sobre os atendidos que compartilham a mesma etiqueta. Isso inclui informações como a porcentagem de participação em atividades, o número de atendimentos realizados, o perfil dos atendidos, entre outros.
Como utilizar
A criação de marcadores é livre e pode variar segundo a demanda de cada organização. No entanto, recomendamos que sejam inseridos no máximo três marcadores por atendido: lembre-se de que o objetivo é organizar e facilitar sua visualização. Aqui estão alguns exemplos de uso comum de marcadores:
Marcadores por interesses: esportes; música; informática;
Marcadores por benefícios recebidos em continuidade: bolsista; vale transporte;
Marcadores por cidades: Itajaí; Penha.
Atenção! Antes de criar um marcador, verifique se a separação desejada já está disponível nos filtros. Os filtros também são uma forma de encontrar atendidos segundo suas similaridades.
Como inserir marcadores no Atendido
A partir da Listagem de Atendidos, acessível através do item Atendimento da barra de menu superior, Atendidos → Listagem.
Clique no nome do Atendido que deseja vincular um marcador;
A ficha do atendido será apresentada com todas as suas informações;
Clique no botão “+”, disponível no canto superior da ficha e em seguida procure pelo marcador digitando o seu nome no campo de busca;
Selecione o marcador que deseja vincular.
Observe com atenção se o marcador desejado já está disponível no sistema. Se sim, você o verá como sugestão para que seja selecionado. Caso não exista, o marcador irá aparecer com a sinalização “Novo” ao seu lado, isso significa que ao selecioná-lo será criado como um novo marcador e ficará disponível para futuras vinculações.
Pronto! O marcador foi vinculado ao atendido.
Como adicionar marcadores em massa
A partir da Listagem de Atendidos, acessível através do item Atendimento da barra de menu superior, Atendidos → Listagem.
Selecione através da caixa de seleção ☐, todos os atendidos para os quais deseja vincular o mesmo marcador e em seguida clique em “Adicionar marcador”;
Procure pelo marcador digitando o seu nome no campo de busca;
Caso o marcador ainda não exista, o marcador irá aparecer com a sinalização “Novo” ao seu lado, isso significa que ao selecioná-lo será criado como um novo marcador e ficará disponível para futuras vinculações.
Pronto! Agora os seus atendidos já podem ser identificados através de seus marcadores dentro do Sistema Bússola. 😄
Como remover marcadores
Para remover um marcador vinculado a um atendido basta acessar a ficha do atendido e clicar no ícone“x” ao lado do marcador que deseja excluir.
Remover marcadores do atendido não irá excluí-lo do sistema, ele permanecerá disponível para novas vinculações.


